Uma análise de medicina nuclear

A A Este Laboratório Alvaro oferece Muito mais por 1400 MODELOS por exames do prevenção e procedimento. Consulte abaixo Praticamente as informações e orientações para cada Genero.

Este que é este colangiocarcinoma? Típico do epitélio biliar de que surge da árvore biliar intra e Em excesso-hepática, o colangiocarcinoma trata-se do 1 tumor relativamente raro, por etiologia desconhecida na maioria dos quadros, e responsável por 5% dos tumores primários do fígado.

A embolizaçãeste do ramo portal do lobo hepático, onde se localiza o tumor, É possibilitado a induzir hipertrofia do lobo contralateral a ser, eventualmente, utilizada de modo a este preparo cirúrgico. Diante dessa situação, a volumetria hepática para planejamento terapêutico Têm a possibilidade de ser obtida por meio do estudo tomográfico.

Nesta oportunidade apresentamos alguns testes introduzidos no portfólio de exames do Fleury, relacionados justamente à pesquisa de mutações somáticas em neoplasias, e que objetivam prestar auxílio à decisão terapêutica e melhorar o prognóstico do paciente.

Figura 3 - TC mostrando dilataçãeste de vias biliares intra-hepáticas (setas). Figura 4 - Colangiografia percutânea mostrando estenose no colé especialmentedoco proximal Passo a passo na investigação 

Se você nãeste é médico e quer saber Muito mais sobre os cânceres do vias biliares ou agendar seu esame por ressonândia magnética​ confira a nossa área exclusiva de modo a clientes​

A ultrassonografia (USG) transabdominal, realizada tais como estudo inicial, Pode vir a evidenciar a dilataçãeste DE vias biliares, considerada este sinal indireto Ainda mais comum dessa neoplasia, utilizando uma mudança abrupta do calibre ductal indicando o local do tumor. Quando a causa da obstrução biliar não é bem definida através USG, ou pelo caso por lesões nodulares perifé especialmentericas indeterminadas, é necessário este prosseguimento da investigaçãeste propedêutica, usando tomografia (TC) ou ressonância magnfoitica (RM)​, que são os métodos de escolha para este estadiamento e planejamento terapêutico do colangiocarcinoma.

Este Porreiro link do site Mfoidico nãeste pára de estudar nunca. Vive em congressos, participa por pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante por revistas especializadas. Para além do estudo e da especializaçãeste, é preciso deter este dom. Quem não possui mão, deve ficar longe Destes bisturis.

Optou-se pela realização de drenagem transparietal, com sucesso. Uma USG endoscópica foi solicitada para a confirmação diagnóstica por punção ecoguiada. Ao exame de ecoendoscopia​ identificou-se o hepatocolédoco médio com acentuado espessamento da parede, levando à estenose (Figura 5A). A punção ecoguiada foi realizada isento intercorrências (Figura 5B) e as amostras foram encaminhadas de modo a a citologia.

A identificaçãeste desse tumor é 1 Colossal desafio devido ao feição paucicelular da neoplasia e exige abordagem multidisciplinar qual inclui a análise clínica, laboratorial e endoscópica, para além por estudos radiológicos. Nesse sentido, os mfoitodos de imagem têm destaque na investigação do colangiocarcinoma, como possibilitam confirmaçãeste diagnóstica por maneira nãeste invasiva, estadiamento pré-terapêutico, análise da ressecabilidade da lesãeste e avaliaçãeste do pacientes de alto perigo.

Envolvimento por ductos biliares até ramos do segunda ordem, usando infiltraçãeste vascular liortal ou arterial contralateral

Este Instituto por Oncologia do Hospital Santa Paula foi criado de modo a oferecer este qual há por Muito mais atual no terapia do câncer.

A TC apresenta, como vantagem, elevado resoluçãeste espacial para avaliação vascular e elevado rapidez em sua própria realizaçãeste. A RM, por sua vez, é de elevado acurácia na avaliação biliar devido às sequências colangiográficas, a ser possível, ainda, em quadros selecionados, utilizar este contraste hepatoespecífico que é excretado pelas vias biliares permitindo sua própria contrastaçãeste (Figura 1). Já a RM é um exame Ainda mais demorado e requer maior colaboração do paciente, a ser de difícil execuçãeste em pacientes bastante debilitados.

Sistema do imagem inovador utiliza baixíssima radiação de modo a o cuidado da coluna vertebral, Destes quadris e dos membros inferiores.

Figura 5 - A) Ecoendoscopia mostrando espessamento da parede do colédoco;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *